10 passos para iniciar a divulgação da sua loja virtual

Olá leitores WebMaxSocial, é com muito prazer que iniciamos as atividades nesse espaço. Criamos esse espaço para compartilhar com todos vocês dicas e informações de marketing digital, objetivando o fortalecimento da sua loja virtual. Queremos que você tenha resultados na sua loja virtual, que realize vendas e cresce no varejo online. Uma loja virtual sem divulgação é como uma loja física com as portas fechadas, ou seja, ninguém saberá que você existe.

Para começar preparamos um kit com algumas dicas para você começar a divulgar sua loja virtual e obter sua primeira venda. Vamos as dicas:

 

1. Começando a divulgar sua loja virtual

O primeiro passo é divulgar sua loja virtual para seus parentes, amigos e conhecidos. Utilize sua rede de contatos dos seus e-mails e redes sociais, incentive-os a compartilhar um link no Facebook e Twitter. Lembre-se, você não está pedindo para que comprem algo em sua loja virtual, você está pedindo para que eles compartilhem sua loja on-line com a sua rede e isso pode ser extremamente valioso.

 

2. Promova o seu negócio

Escolha um brinde para promover sua loja virtual e transforme essa promoção em vendas reais. Você pode gerar centenas e talvez milhares de assinantes de e-mail por promover o sorteio de um produto na inauguração da sua loja online ou após a sua inauguração. Promova o registro dos visitantes para a participação do sorteio e crie uma promoção (exemplo: você ganhará xx cupons) para que eles compartilhem a promoção nas redes sociais. Após o final da promoção, envie uma newslleter promocional com um desconto para toda a lista capturada e continue a fazer relacionamento com esta lista enviando dicas e informações valiosas sobre o seu mercado.

 

3. Seja diferente, crie vídeos de produtos do seu negócio

Fazer um vídeo pode ser uma maneira muito poderosa para promover um novo negócio, e no caso de uma loja virtual, gerar vendas. Você também pode exibir alguns vídeos dos produtos mais populares para aumentar o nível de interesse pela sua loja virtual.

 

4. Sites de Leilões

Faça anúncios dos principais produtos da sua loja em sites como Mercados Livre e Toda Oferta. A divulgação do seu produto nos sites de leilões para criar a possibilidade de uma venda imediata.

 

5. Tenha um Blog para a sua loja virtual

Marketing de conteúdo é uma técnica utilizada para atrair visitantes para a sua loja virtual. Você deve oferecer conteúdo bom e relevante, ter certeza que é visualmente atraente, e mostrar seus produtos.

 

6. Adicione um Programa de Afiliados ao seu E-commerce

Com um programa de afiliados você irá duplicar seus resultados através da divulgação dos seus afiliados.

 

7. Parceria e publicidade em Blogs e portais seguimentados

Pesquise por blogs e portais do seu seguimento de negócio e entre em contato propondo parceria a até mesmo contratando espaço de publicidade.

 

8. Publicidade no Facebook

Publicidade do Facebook pode ser uma ótima maneira de segmentar seu público com custo pré-definido.

 

9. Monitoramento e estudo contínuo

Faço um acompanhamento das campanhas de marketing da sua para detectar os melhores resultados. Saber qual canal de divulgação gera mais resultados para seu negócio é importante para você definir uma cota maior de investimento onde obtém resultados concretos. Estudar sobre dicas e técnicas de marketing digital é muito importante para o crescimento do seu negócio, adicione aos seus favoritos os principais blogs e artigos sobre o tema. Começa por esse blog, aqui você terá conteúdo constante sobre marketing digital.

 

10. Paciência

Em qualquer negócio é necessário focar no período de construção, para atingir resultados, certo? Então, o mesmo acontece com o comércio eletrônico – leva tempo, portanto seja paciente e invista nessas dicas para iniciar com o pé direito.

 

Bons estudos e ótimas vendas!

Davidson Ferreira
WebMaxSocial

Comentários

Comentários